quinta-feira, 31 de março de 2011

Paciência e Sabedoria!



''A felicidade aparece para aqueles que choram.

Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passam por suas vidas.''



Concordo plenamente com os pensamentos de Clarice Lispector, entretanto discordo em algumas partes. Nem sempre os que choram, se machucarm e buscam a felicidade, encontram o que realmente desejam ou realizam os seus sonhos. Acalmem-se, não digo que seja para não sonhar ou desistir, digo para não idealizar demais o que almejam e depois se frustrarem como muitas vezes isso já aconteceu comigo. O que eu posso dizer sobre a esperança? Bem... eu particularmente não acredito mais nisso. Acredito que a esperança sim é a 'ilusão', esperar demais e como eu disse almejar... nem sempre são coisas que devemos fazer. Acredito na ''sabedoria'',  quem tem  isso, encontra e consegue o que quer. Tentei várias vezes entender os meus conceitos e me livrar das culpas. Tentei esquecer das dores, choros e das mágoas mas nem sempre é tão fácil. Por isso estou aqui, escrevendo para alguém que esteja lendo isso. Sim! Exatamente você... que já tenha passado por isso, por algo relacionado a isso, e não entende as vezes as frases de apoio e motivação que encontram por ai na web ou em qualquer outro lugar. Eu não estou discordando dos pensamentos de Clarice, muito pelo contrário sou super fâ e adoro o que ela escreve. Só que certas coisas me fazem pensar e despertam em mim intêligencia suficiente para debater o que eu acho sobre os assuntos. Por fim, para mim a felicidade não existe, é apenas algo que buscamos á mais, pois já somos felizes, e não podemos perceber isso. Com certeza existe alguém que te ama, então pra que esperar um grande amor? Pessoas reclamam que querem uma casa nova, querem dinheiro, mas não se dão conta que já tem o necessário. Os maridos casados que procuram outras mulheres em avenidas, não sabem valorizar suas mulheres, enquanto elas estão em casa preparando o jantar, cuidando de seus filhos enquanto se divertem. Dar valor a vida é uma grande sabedoria, uma coisa que poucas pessoas tem. E apara ter isso o que é preciso? Com certeza é preciso ter o que ninguém hoje em dia tem... é a paciencia! Saber ouvir, saber falar no momento certo, debater suas idéias, e principalmente compreender porque as coisas acontecem. Não sou nenhuma sábia, mas estou nessa trajetória, primeiro procurando entender o porque das coisas acontecerem na minha vida. Não culpo a ninguém pelas coisas erradas que acontecem, ou das coisas que me irritam, ou me deixam magoada. Estou procurando o caminho para saber lidar com isso, porque eu já sou feliz, eu já amei quem tinha que amar, e não espero mais de ninguém. Tenho a minha familia que se preocupa comigo, tenho apenas dois grandes amigos, tenho o que comer dentro de casa, e o que mais eu posso querer? Na verdade nem sempre o que queremos podemos ter, pois temos o que precisamos e não sabemos dar valor a isso. Então meu leitor, minha leitora, reflita sobre a sua vida e pare de buscar o que você não precisa, aprenda a ser humilde e agradeça á Deus pelo que tem. Você já é feliz, só tem que perceber isso com paciencia e sabedoria.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Posso até aceitar criticas, mas os pensamentos de cada escritor é diferencial, portanto aprenda a respeitar os pensamentos de cada um querida, caso contrário não vou aceitar seus comentários. De qualquer forma obrigada por ter passado por aqui.

    ResponderExcluir